Estou usando e tenho dúvidas

Embora criadas em 2004, apenas recentemente as ETECs passaram a ser utilizadas no Brasil. Por isso, dúvidas são comuns e esperadas. Além disso, os manuais e guias tratam de questões gerais. As possibilidades legais são muitas e é muito provável que especificidades tragam desafios complexos. Isso faz parte do processo de consolidação de um instrumento tão novo.

A primeira coisa que você deve fazer é se perguntar se alguém já fez algo parecido. Ou seja, se algum outro órgão público enfrentou o mesmo problema ou demandou uma solução semelhante. Para isso, faça uma busca no Diário Oficial com o termo tecnológico mais relevante do seu problema, solução e/ou tecnologia desejada, ou use os buscadores de notícias com esse mesmo termo, ou mesmo os buscadores de trabalhos científicos.

Sugerimos também uma releitura do arcabouço legal em Legislação de Referência em nossa página. É comum deixarmos passar informações importantes quando estamos lendo a legislação. Leia a lei completa ou o decreto, muitas vezes a resposta está em trechos não necessariamente ligados as ETECs.

Outra opção é acessar a nossa seção Biblioteca multimídia e documentos. Ela reúne documentos com informações públicas relacionadas às ETECs no Brasil. Também é interessante assistir aos vídeos de palestras e cursos disponibilizados nessa seção.

Se ainda assim a dúvida persistir nos escreva pelo link Fale com Especialista, que em 48 horas lhe responderemos da melhor maneira possível. A sua dúvida no futuro irá compor nossa seção de perguntas frequentes, sem qualquer identificação pessoal.